quarta-feira, 12 de maio de 2010

Dicas de como usar CHEQUE




Dicas de como usar CHEQUE


Preencha de maneira clara, legível e sem deixar espaçõs em branco que possibilitem rasuras e/adulterações.
Não aceite caneta de estranhos.
Nunca ande com o talão inteiro, leve consigo apenas algumas folhas e mantenha sempre o número das mesmas guardados em local seguro, pois em caso de roubo e/ou furto lhe facilitará o preenchimento do Boletim de Ocorrência na Delegacia e a Susta dos mesmos junto ao banco.

Cheque Especial
É o limite concedido pelo banco. É uma modalidade de crédito com juros altíssimos. Procure planejar seus gastos de maneira a não precisar fazer uso dessa modalidade de crédito.

Cheque Pre-datado
É aquele documento que na realidade se diz pré-datado, mas que oficialmente é uma ordem de pagamento a vista. De maneira geral o credor inclusive orienta que se preencha,com a data do dia e depois se coloca do lado um chorãozinho com os dizeres "bom para". Mas lembre-se por se tratar de uma ordem de pagamento a vista, o depósito antecipado por quaisquer motivo, não dá direito ao consumidor de nenhuma reclamação ou ação contra o depositante. o cheque pré-datado não passa de um acordo verbal entre cavalheiros, fique muito atento ao optar pelo uso desse instrumento de crédito.


Minha foto
Cristiane Almeida
Mauá, São Paulo
Economista, Pós-Graduada em Contabilidade e Finanças, pela UNIFMU. Experiência no setor privado, na análise econômica e financeira de grandes corporações (nacionais e multinacionais). Ministra Palestra sobre Educação Financeira Pessoal e Familiar, afim de promover o bom uso dos recursos e uma maior qualidade de vida.
Colunistado blog liderar Influenciar.
email: criscfa@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário